6 DICAS SIMPLES PARA ESCOLHER UMA BOA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PARA O SEU NEGÓCIO

25/01/2018

Fernando Moreira

My Image


Com as pessoas cada vez mais conectadas, ter sua marca online é imprescindível para consolidar sua empresa e fidelizar seus clientes. Assim, ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para sua empresa.  

Você sabe como fazer isso? 

Caso ainda não tenha um setor na sua empresa responsável para esse serviço, você pode contratar. Porém, vale pesquisar no mercado uma boa agência de marketing digital para que o serviço oferecido seja de qualidade.

Para isso, veja 6 dicas simples antes de contratar uma agência de marketing digital para sua empresa. 


 

Defina seu objetivo 


Tenha em seu plano de negócios quais os objetivos de marketing e como pretende alcançar suas metas. Assim, você já sabe o que esperar dessa agência. Ambas devem trabalhar em conjunto para que o resultado seja obtido. Leve em conta o investimento financeiro, o tempo gasto, a exposição da imagem e as estratégias adotadas. 

 

Pesquise a reputação da agência 


Verifique a reputação da empresa no mercado, a opinião dos clientes, como a empresa está consolidada e como ela busca se atualiza. Peça também as certificações, as premiações e como ela é vista no meio do marketing digital por outras empresas. Busque notícias relevantes sobre a agência. 

 

Conheça o portfólio da agência 


Peça materiais para a agência mostrar os trabalhos anteriores e aqueles em andamento. Verifique se a agência também atua no mesmo ramo do seu negócio. Afinal, uma boa agência precisa ter experiência e bons resultados. 

 

Preços 


Nem sempre um serviço barato é o melhor para sua empresa. Tenha um teto orçamentário e defina os gastos com o marketing digital, mas busque uma agência que saiba ter a melhor estratégia para seu negócio. Ou seja, busque ter um melhor custo/benefício. Invista em algo de qualidade que terá resultado para sua empresa. 

 

Estabeleça os serviços 


No período de negociação, procure saber quais os serviços a agência oferecem e quais as estratégias serão adotadas para proporcionar o crescimento do seu negócio. Como ela vai atuar em seu site, blog, redes sociais, SEO, entre outros. Deixe tudo escrito e detalhado no contrato. 

 

Conheça os profissionais 


Para que a visão da sua empresa esteja alinhada com as estratégias adotadas da empresa, você precisa conhecer os profissionais que irão fazer esse serviço. Não se intimide e busque acompanhar de perto o trabalho que será feito.  Converse com as pessoas, visite a agência e sinta o clima do ambiente organizacional. Pesquise para que você tenha a certeza de estar rodeado por profissionais qualificados cuidando do seu negócio.   

 

CONCLUSÃO


Depois de entender qual seu objetivo, o orçamento que vai ser gasto e ter feito uma boa pesquisa, escolha uma agência de marketing digital que esteja adequado com a visão da sua empresa. Lembre-se que as duas devem trabalhar em conjunto para o crescimento do seu negócio. Caso ainda tenha dúvida e queira saber mais, entre em contato conosco que explicamos como podemos te ajudar.